Sentimento crítico, atitude racional

Há certas características inerentes ao ser humano que me desarranjam por completo a mente. A tendência, a parcialidade, é uma delas. E, tendo em conta o período de divulgação pré-eleitoral pelo qual o ISCSP atravessa, julgo ser pertinente o foco a esta particularidade humana, que apesar de ser inapagável, é perfeitamente controlável.

Apelo assim a todos os ISCSPianos à concepção de um julgamento menos parcial e mais racional. Que pousem um olhar límpido sobre os eventos que se vão desenrolando, que avaliem, que retirem os factos, e que teçam o seu juízo de forma consciente. Só com um sentimento crítico aliado a uma atitude racional é que podemos contribuir para a construção de um futuro que divirja da estagnação do activismo estudantil que tanto nos contamina.

Ana Tang, 1º ano RI

3 comentários:

Ricardo António disse...

Infelizmente as pessoas, de um modo geral, não seguem ideias ou ideais, são fracas de espírito e não pensam por elas próprias, seguem aparências e os "amigos".

out fuckin sider... disse...

muito cientifico... ai esses sere humanos... e os seres iscspianos?! ui ui.... que forrobodo que vai praqui... que gasto energético desnecessário ... digno de diap este caso! bem de qualquer modo.. tudo menos o frederico ...sim tudo mesmo!! olha ana... tens nome de sumo em pó!!! saudaçoes terraqueos!

Anónimo disse...

gosto dos sentimentos que aqui transmites, ana. bem escrito. isto aplica-se a todos, não só aos veteranos de lado já escolhido, mas também aos caloiros mais ingénuos, que são facilmente influenciáveis.

saudações académicas!