Comunicado: Movimento T apoia manifestação

O Movimento T apoiou a manifestação estudantil ocorrida hoje, tendo enviado palavras de apoio aos seus principais impulsionadores. O Movimento T julga que, nomeadamente, urge aumentar o financiamento do ensino superior público e aumentar as verbas da acção social, de forma a que todos os estudantes possam ter acesso a um ensino superior público de qualidade.

O Movimento T decidiu não comparecer oficialmente na manifestação, de forma a evitar que tal comparência seja interpretada como uma instrumentalização eleitoralista, por parte do Movimento, de uma manifestação que pertence a todos os estudantes.

O Movimento T lamenta ainda que a AEISCSP não tenha marcado uma Assembleia-Geral de forma a que todos os estudantes se pudessem pronunciar sobre a adesão, por parte da AEISCSP, a esta manifestação. Como consequência dessa inacção, a AEISCSP não participou oficialmente, em representação de todos os ISCSPianos, nesta manifestação que uniu estudantes de todo o País. Ao contrário daqueles que defendem que tem sido feito "um trabalho de excelência", e que consequentemente nada querem mudar, o Movimento T julga que é possível ter uma AE mais interventiva na defesa dos direitos de todos os estudantes.

0 comentários: