Aderi ao Movimento T. Porquê?

A vida é feita de sonhos…

Sonho desde que me lembro de ser gente, se bem que, obviamente, os meus sonhos foram mudando à medida que a minha idade avançou…

Quando era pequena sonhava com bonecas, com uma vida de princesa e com o príncipe encantado que chegaria num cavalo branco… Com mais alguns anos já sonhava com o meu futuro, mas sempre numa perspectiva de emprego… Seria professora de primária? Médica? Veterinária? Quem sabe… As possibilidades eram infindáveis…

Entretanto fui crescendo, e os meus sonhos passaram a ser mais reais… Percebi que precisava de trabalhar para os alcançar, que precisava de dar uma ajuda ao destino para que as coisas acontecessem conforme eu desejava… Passei a sonhar com a universidade…

Desde o primeiro dia em que passei as portas do ISCSP que percebo que a universidade é de facto um mundo à parte, e que por mais que possa ter defeitos, tem sem dúvida muitas coisas boas e pessoas especiais… Mas sempre tudo numa perspectiva de sonhadora…

Por isso sonhei… E penso nisto muitas vezes… Quem somos na faculdade? Somos alunos que pretendem completar os seus cursos… De onde vimos? Cada um de nós vem de um sítio diferente… Mais longe ou mais perto não interessa, porque passando a porta do ISCSP somos todos iguais… Para onde vamos? Ninguém sabe e como costumo dizer: “A minha bola de cristal está avariada…” Mas uma coisa é certa… Após sairmos da faculdade temos um mundo inteiro à nossa frente… À espera que o conquistemos… Com isto tudo eu sonho e sonhei… Com a conquista. Com a partilha. Com o futuro. Por isso aderi ao Movimento T!!!!

Sónia Silva, 2º ano, Antropologia

2 comentários:

Anónimo disse...

A vida é feita de sonhos, mas o sonho é apenas o começo. É preciso, trabalhar, é preciso agir... Há quem já o tenha feito ;)

Anónimo disse...

Parabéns Movimento T,
a vossa ideia dos cartazes foi genial...uma optima forma de mostrar atitude, é isso que queremos ver na AEISCSP.